Faltando apenas cinco dias para que a RIM realize o lançamento oficial do novo BlackBerry Z10, a conhecida conta do Twitter @evlkeaks, especialista nos vazamentos de design de produtos de tecnologia entra em ação de novo, publicando aquelas que são as primeiras imagens oficiais (destinadas aos veículos de imprensa) do novo smartphone com o BlackBerry OS 10.

A fonte que divulga as fotos que você vê nesse post é famosa por revelar os designs finais dos últimos grandes lançamentos do mercado mobile, como o Nokia Lumia 920 e o iPhone 5. Pelas imagens, podemos agora confirmar que o novo BlackBerry Z10 estará disponível em duas cores: preto e branco.

A RIM não conseguiu guardar segredo de praticamente nada sobre o novo produto e o novo sistema operacional móvel. Nos últimos dias, vazaram na web um documento de treinamento para os funcionários da empresa encarregados da venda junto ao público. Nesse documento, são reveladas as características e funções mais importantes que devem ser destacadas junto ao consumidor.

Segundo esse mesmo documento, já existem mais de 70 mil aplicativos e 20 milhões de músicas disponíveis na BlackBerry World. Dentre as principais características descritas, o BlackBerry 10 se destaca por ser capaz de aprender as preferências do usuário, assim como uma navegação fluída, entre outros detalhes.

Voltando ao smartphone, vamos a seguir revisar as suas especificações técnicas:

  • tela de 4.2 polegadas, com resolução de 1280 x 768 (HD)
  • 16 GB de armazenamento interno
  • 2 GB de RAM
  • câmera traseira de 8 megapixels, com zoom digital de 5x
  • câmera frontal de 2 megapixels
  • NFC e 4G
  • Bateria de 1.800 mAh

Bom, agora só resta esperar pelo dia 30 de janeiro para ver o novo smartphone da RIM em ação. Só aí vamos saber se ele será capaz de competir com dispositivos nas plataformas iOS, Android e Windows Phone 8.

Via Gizmologia