Não existem segredos bem guardados no mundo da tecnologia, ainda mais na era da internet. A BlackBerry prepara o lançamento do seu primeiro smartphone com a nova versão do seu sistema operacional, o BlackBerry 10, e o site Crackberry, que é especializado no mundo dos smartphones da RIM, conseguiu imagens vindas direto de algum lugar não identificado de Taiwan, que mostram o BlackBerry 10 L-Series, que pode ser o primeiro smartphone da empresa nessa nova fase.

Mesmo que ele já tenha sido visto antes da web (na verdade, o que até então tinha sido publicado era um teaser daquilo que poderia ser o produto), o que temos aqui são imagens com alta qualidade e riqueza de detalhes do smartphone, levantando poucas dúvidas sobre sua autenticidade. E, pelo o que podemos apreciar pelas fotos, estamos diante de um smartphone que rompe com todos os parâmetros e tradições da RIM, que está realmente disposta a recolocar o BlackBerry no mapa dos dispositivos móveis.

O dispositivo é realmente muito bonito, com um design simples, mas elegante, com um aspecto que combina a modernidade dos dispositivos mais atuais, mas ainda mantendo um ar profissional, que é a tradição da linha de smartphones da Research in Motion. Além disso, o BlackBerry 10 L-Series parece ser construído com materiais de alta qualidade, e tal como foi dito ao longo dos últimos meses, esse primeiro modelo deixa de lado o teclado físico, para entrar em pé de igualdade em uma competição com os demais fabricantes, com uma tela que domina o corpo do telefone quase que de fora a fora.

Outro detalhe que merece um ponto de observação é que a sua tampa traseira é removível, indicando assim que temos no produto uma bateria intercambiável. Aliás, a estética do smartphone lembra muito um iPhone na sua parte traseira. Também é possível identificar pelas imagens a presença dos slots para microSIM e microSD, além de uma antena NFC, portas microHDMI e microUSB.

No vídeo abaixo, você pode ver um pouco mais do BlackBerry 10 L-Series. Como já foi noticiado pela própria RIM, o novo sistema (e o primeiro smartphone que vai receber esse sistema) será lançado no final de janeiro de 2013.