samsung-smartwatch

ATUALIZADO em 02/09/2013 @ 08h49: segundo o site Phone Arena, as imagens desse post seriam de um protótipo, e não da versão final do produto. Clique aqui para mais detalhes.

————————————————————————————————————————————

Domingo? Dia de descanso? Para blogueiro de tecnologia? Nas vésperas da IFA 2013? AONDE? Pois bem, a Samsung deu mole, e alguém registrou as primeiras imagens do Galaxy Gear, que foram parar nas mãos do pessoal do site VentureBeat. O site mantém fonte fornecedora dessas imagens no anonimato, mas informa que as imagens foram capturadas de forma clandestina de um dos vídeos que a empresa parceira da Samsung preparou como parte da campanha promocional do produto.

Infelizmente, quem esperava um produto com uma tela flexível e um design mais refinado (tal como indicava os arquivos encontrados no registro de patentes), vão se decepcionar ao ver que sua tela, ainda que do tipo OLED, segue sendo rígida, como em qualquer outro tipo de dispositivo.

samsung-galaxy-gear-leaked

Christina Farr, redatora da VentureBeat que assina o post das imagens, não pode fotografar em pessoa o smartwatch da Samsung, mas afirma ter testado um protótipo para os desenvolvedores (através de um dos seus contatos), e garante que o produto é relativamente volumoso (e até um pouco incômodo) ao vivo, ainda que não seja particularmente pesado.

Aparentemente, o Galaxy Gear está orientado principalmente para os esportistas e pessoas interessadas na boa saúde, principalmente em perder peso. Além de uma câmera integrada de 4 megapixels e um pequeno alto-falantes, esse relógio de pulso inteligente vai incluir um conjunto de aplicativos voltados para as redes sociais, além de apps orientados a vigiar nossa saúde. Também inclui um álbum fotográfico que oferece um sistema de classificação de alimentos, através de etiquetas virtuais, para ajudar o usuário a manter a sua dieta, enquanto compartilha com o resto do mundo o seu cardápio do dia.

Obviamente, o Galaxy Gear também pode se conectar à internet com o seu smartphone, para realizar chamadas (bem no estilo Dick Tracy ou James Bond), apesar de que sua suposta autonomia de bateria oficial não parece oferecer muitas possibilidades para peripécias de uso (aproximadamente 10 horas).

Mais fotos a seguir.

samsung-smartwatch-2 samsung-smartwatch-4 samsung-smartwatch-1 samsung-smartwatch-3

Via VentureBeat