O BlackBerry 10, sistema operacional da RIM que tem como objetivo reposicionar a empresa no mercado de sistemas operacionais móveis, já tem data para chegar ao mundo: 30 de janeiro de 2013. Até lá, vamos ter uma porção de rumores e vazamentos de imagens dos dispositivos que vão receber o novo sistema operacional da fabricante canadense. Ou, pelo menos, o que parece ser o primeiro modelo a chegar no mercado. Nesse post, temos algumas fotos do modelo em questão, capturadas pelo pessoal do site CrackBerry.

O modelo é mencionado como um modelo da linha “BlackBerry L-Series”, e pode ser o já mencionado anteriormente “BlackBerry London”, que nas fotos, aparece ao lado do BlackBerry Bold 9700. Como estamos falando de um smartphone com tela sensível ao toque, o novo smartphone possui uma tela notavelmente mais larga que o Bold 9700, e pode ser considerado um “mini PlayBook” no seu design.

O modelo também aparenta oferecer uma boa pegada, apesar de sua largura de tela. Em outras fotos onde o smartphone é visto de perfil, podemos observar que ele é um pouco mais espesso que os modelos atuais, mas isso pode ser compensado por uma maior autonomia de bateria, o que pode ser um ponto positivo para os usuários no final das contas.

A Research in Motion ainda não se pronuncia oficialmente sobre a existência do BlackBerry London, ou sobre o lançamento de qualquer futuro smartphone e suas especificações, mas rumores indicam que o novo telefone vai contar com uma tela de 4.2 polegadas (1280 x 768 píxels), processador dual-core, 16 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM, slot para cartões microSD e câmera traseira de 8 megapixels.

Por enquanto, só rumores. Confirmações mesmo, apenas no final de janeiro de 2013. Mais fotos abaixo.

Via BGR.com