nintendo-nx-fake

Tudo brinks. FAKE, com todas as letras. As imagens do suposto controle do Nintendo NX, que tantas teorias conspiratórias gerou nos últimos dias são falsas.

Quem confessa a farsa são os criadores da brincadeira (que, para muitos, é de muito mal gosto), onde a primeira imagem que apareceu no Reddit foi um trabalho em 3D realizado por David Im, que publicou um vídeo no YouTube confirmando que tudo foi uma brincadeira, criando o controle de acordo com os detalhes da patente relacionada com a Nintendo.

O mais curioso do assunto é que a segunda imagem do controle na cor preta vem de outra pessoa completamente diferente, que pensou que seria interessante saber como pareceria no mundo real o tal controle vazado dias antes. Frank Sandqvist é o fundador da empresa CNC Design, encarregada de criar moldes em 3D. Ele utilizou o Autodesk Fusion 3D para da vida ao controle, criando o mesmo com resina.

Tal como Im, ele também publicou um vídeo mostrando todo o processo de criação, e pede perdão a todos os usuários que se empolgaram como  suposto controle.

Com tudo isso, fica claro duas coisas: que os segredos da Nintendo relacionados com o Nintendo NX continuam muito bem guardados, e que o pessoal nos escritórios da Nintendo devem estar dando boas risadas às custas de muita gente.

A seguir, os vídeos em questão.

 

Via Polygon