14 23

Já é praticamente de conhecimento público que a Nokia está mesmo preparando o seu primeiro smartphone com o sistema Windows Phone 8 e sensor com a tecnologia PureView. Até então, o que havia aparecido na internet eram as fotos do suposto dispositivo em policarbonato. A novidade da vez são as fotos do mesmo dispositivo, mas com uma carcaça de alumínio.

A Nokia é mundialmente conhecida por oferecer telefones com uma estrutura física muito resistente.  E essa tradição parece que vai continuar. Um indício disso foi o recente lançamento do Lumia 925, e agora, com a presença do suposto chassi do EOS PureView em alumínio, temos a sequência dessa proposta por parte da fabricante. Além de fazer todo o sentido, uma vez que o produto conta com um sensor poderoso, que merece ficar muito bem protegido no corpo do smartphone.

33

Outra interessante novidade (se for confirmada) e a comprovação que o sensor do EOS PureView vai contar com 41 megapixels de resolução, sendo assim um autêntico herdeiro do 808 PureView. Ficamos na torcida para que esses dados sejam confirmados durante o evento “Zoom Reinvented”, que a Nokia vai realizar no dia 11 de julho em Nova York. As chances do novo smartphone com esse super sensor ser apresentado nesse evento aumentam a cada dia que passa.

Via