A Nokia promete não perder tempo dessa vez, e deve anunciar os seus primeiros modelos com Windows Phone 8 já na próxima edição do Nokia World, que acontece no começo do próximo mês de setembro. Talvez de forma convergente para confirmar tal perspectiva, algumas imagens de um protótipo de smartphone da fabricante finlandesa começam a rodar pela web no dia de hoje (07/08).

A cortesia das fotos fica por conta do site chinês WPDang. Merecem destaque nas imagens o acabamento do aparelho, em tom amarelo, tom esse que não é comum nos modelos atuais da Nokia, além da logomarca da empresa, que sai do centro do dispositivo para ficar no canto superior direito, logo abaixo do conector de fones de ouvido. Do mais, o modelo lembra muito o design de modelos como os Lumias 800 e 900.

A interface do usuário do misterioso protótipo mostra as três fileiras para tiles, o que pode significar que é sim um modelo com Windows Phone 8 ou (talvez) com Windows Phone 7.8, já que as duas versões compartilham da mesma característica. Também não fica definido se estamos diante de uma screenshot da interface, ou se é de um produto funcional, com o novo sistema em funcionamento.

Rumores indicam que a Nokia está mesmo caminhando de forma mais próxima com a Microsoft, com a empresa finlandesa oferecendo as referências de hardware para os testes e desenvolvimento do Windows Phone. A prova disso é que, durante o anúncio do Windows Phone 8 em junho, a Microsoft utilizou um protótipo da Nokia para fazer a sua demonstração.

Há quem diga que não vamos ter que esperar muito para que esses smartphones sejam oficialmente anunciados. Afinal de contas, faz todo o sentido ver a Nokia revelando esses novos modelos na Nokia World de setembro, o que seria um pouco depois da IFA 2012 e um pouco antes do lançamento do novo iPhone. Isso, sem falar que esses novos smartphones estariam disponíveis em alguns mercados para as vendas do Natal. É esperar para ver.

Via Softpedia