tizen-Obsidian

A Intel estaria desenvolvendo a sua própria interface para smartphones com o sistema operacional Tizen (e, potencialmente para dispositivos Android), que possui o nome de código Obsidian. O novo software foi detectado através de uma referência chamada “Josephine”, e se apresenta com um visual minimalista, utilizando ícones com traços simples e um novo sistema de notificações para smartphones, que envolveria a troca de ícones dos aplicativos.

O Tizen 2.0 ainda é uma realidade distante para a maioria, mas aqueles que puderam presenciar os primeiros passos do sistema, puderam avariguar qual é a aparência visual e técnica que a plataforma terá. O pessoal do site Ars Technica, que é quem publica as fotos e vídeos do sistema, informa que a nova estética se baseia em ícones mais quadriculados, diferente dos ícones circulares vistos em ocasiões anteriores.

intel_obsidian_leak

Na parte inferior da interface, temos três botões sensíveis ao toque, para gerenciar as chamadas, mensagens e contatos. Além disso, a interface contaria com uma animação nos ícones quando algum aplicativo recebe uma notificação. Segundo a fonte, a Intel estaria planejando transportar essa interface para o Android.

Certamente vamos ainda ouvir falar muito desse software nos próximos meses. Ainda mais que a Samsung já planeja o lançamento do primeiro smartphone com a plataforma Tizen para o segundo semestre de 2013. Logo, não deve demorar muito para que outras novidades apareçam.

Via Ars Technica