blackberry-c-series

Apesar de todo o momento turbulento da BlackBerry, mas um suposto futuro dispositivo da empresa de Waterloo aparece na web em fotos. O modelo de codinome Kopi é similar aos modelos mais clássicos da BlackBerry (incluindo o Q5, apresentado no começo de 2013), com teclado QWERTY físico combinado ao sistema operacional BlackBerry 10.

O suposto modelo não possui suporte para as redes 4G/LTE, mas apresenta um processador mais rápido do que o presente no Q5, além de contar com uma bateria removível. Não há maiores detalhes sobre as especificações técnicas do dispositivo e o preço sugerido, mas muitos entendem que lançamentos de produtos com essas características podem trazer ainda mais danos financeiros à BlackBerry do que benefícios.

Vale lembrar que a BlackBerry encontra nesse momento muitas dificuldades em promover os dispositivos com o sistema operacional BlackBerry 10, e esse foi um dos motivos para a empresa anunciar no último final de semana a sua reestruturação completa, anunciando uma demissão em massa de 4.500 funcionários e o abandono do mercado de consumo geral de smartphones, se voltando para os profissionais e o mercado corporativo.

Não há informações sobre a disponibilidade do dispositivo.

Via BGR.com