d2qmnawvvxy2tvvzc0q4

Nada como desmontar um dispositivo para saber o que ele realmente tem por dentro. O site iFixit fez isso com o relógio Moto 360, e descobriu que a bateria do dispositivo possui uma capacidade menor do que a anunciada pela Motorola.

No modelo desmontado por eles, a unidade encontrada foi de 300 mAh, enquanto que a Motorola afirma que o Moto 360 vem com uma bateria de 320 mAh. O site Gizmodo entrou em contato com a Motorola nos EUA para saber se a unidade testada pelo iFixit é um modelo de testes, um modelo antigo ou se houve algum erro na hora de comunicar as especificações do relógio, mas até o momento da produção desse post, não houve uma resposta oficial sobre o assunto.

Bateria de 300 mAh do Moto 360, de acordo com a desmontagem do iFixit

Bateria de 300 mAh do Moto 360, de acordo com a desmontagem do iFixit

Tela das especificações, extraídas da página do Moto 360 na internet: bateria oficial de 320 mAh

Tela das especificações, extraídas da página do Moto 360 na internet: bateria oficial de 320 mAh

É uma diferença considerável, e é justamente a bateria um dos pontos mais críticos do Moto 360. A Motorola promete um dia inteiro de autonomia, mas não no modo “tela sempre ativa” (com esse modo ativo, a autonomia é bem menor).

Nos primeiros testes do próprio site Gizmodo, a bateria parece aguentar mais do que o esperado, de modo que essa diferença de 20 mAh entre o anunciado e o descoberto pelo iFixit pode não fazer muita diferença no uso diário. Mesmo assim, é uma diferença considerável. Vejamos o que a Motorola tem a dizer sobre o assunto. Se novidades aparecerem, esse post será atualizado.

mgibwtde5hldsiscwrme

Via iFixit