galaxy-s4-ifixit

O pessoal do iFixit pode dizer que realizam na vida adulta aquilo que já faziam muito bem na infância: desmontar produtos. O site é mundialmente conhecido por fazer isso com perfeição, compartilhando com o mundo o quão difícil (ou não) pode ser a desmontagem de um produto, e dessa vez, o recém lançado Samsung Galaxy S4 foi a vítima de sua dissecação.

As comparações entre o novo top de linha da Samsung e o HTC One não vão parar tão cedo. E um dos recentes pontos de comparação está na facilidade de desmontar os dois produtos citados. Parece que esse fator se tornou preponderante dentro dos critérios de escolha de compra, e a autópsia do Galaxy S4 era mais que necessária. E o iFixit entra nessa importante parte do processo, para dizer que o smartphone da Samsung é muito fácil de ser consertado.

Mesmo que seja necessário alguns equipamentos específicos para a desmontagem, o smartphone recebeu uma qualificação de 8 em 10 pontos, uma vez que a tela está fundida ao vidro e à borda da parte frontal do equipamento. Para chegar na tela, é preciso remover todos os componentes a partir da parte posterior do produto. Apesar disso, a qualificação de reparação obtida não é ruim, e consequentemente, não dever ser muito complicado consertar um Galaxy S4, caso você tenha essa necessidade (desde que você saiba como fazer, é bom deixar isso bem claro).

Clique aqui para ver a análise completa do iFixit.