amazon-fire-phone-ifixit

O Amazon Fire Phone é um smartphone um pouco diferente dos demais, com muitas inovações técnicas, mas sempre focado na venda dos serviços da varejistas. Por isso, o processo de desmontagem do iFixit desperta ainda mais interesse, não só para descobrir os seus segredos, mas também para saber se ele é de fácil reparação (ou não).

No segundo aspecto, ficamos com o “ou não”: o iFixit deu uma pontuação de 3 em 10 para o Fire Phone, o que indica que o dispositivo é muito difícil de ser reparado. Os motivos são vários, e os problemas não estão nos parafusos (que não usam designs especiais). O problema está dentro do telefone.

amazon-fire-phone-ifixit-02

A remoção da bateria é um processo perigoso, pois existem alguns conectores adesivados que são necessários para a refrigeração do conjunto. A grande quantidade de conectores e cabos encontrados também são pontos destacados negativamente.

Além disso, as quatro câmeras frontais para criar a experiência 3D estão encapsuladas com cola, o que torna a sua manutenção algo ainda mais complicado.

A seguir, temos o vídeo do iFixit, que mostra um pouco mais dessa experiência de desmontagem.

 

Via iFixit