televisores_toshiba

A Toshiba mostrou na IFA 2014 um protótipo de sua nova geração de TVs Ultra HD, além de suas apostas no segmento de TVs Full HD mais acessíveis, que permitem gravar conteúdos diretamente em um disco rígido.

 

Toshiba Serie U

Toshiba-U-Series-TV_2

Os modelos Serie U da Toshiba contam de série com a função MediaGuide Replay, que permite a gravação automática de conteúdos preferidos do usuário. É uma aposta inovadora de oferta de conteúdo, uma vez que o sistema pode receber recomendações através de outros dispositivos (smartphones, tablets, etc). Também contará com a decodificação HEVC, que garante os conteúdos Ultra HD, que com a tecnologia CEVO Picture, vai oferecer um avançado sistema inteligente de retro-iluminação para obter imagens mais nítidas.

As novas TVs da Toshiba suportam o padrão HEVC1, que permite a reprodução de conteúdos 4K via streaming em mídias de armazenamento externo (HDs e cartões SD), além da compatibilidade com conteúdos 4K/60p. Por fim, também merece destaque o design elegante, com detalhes metálicos e baixa espessura.

A Toshiba vai lançar essas TVs em 2015, sem especificar um mês ou o preço estimado dos modelos.

 

As TVs acessíveis da Toshiba

televisores_toshiba_l24

O principal atrativo dessas TVs (além do preço) é a capacidade de poder gravar a programação, gerando uma biblioteca de conteúdos personalizada, além de permitir a reprodução desses dispositivos de armazenamento externos com um player multimídia integrado.

A série L24 estará disponível em dois tamanhos (40 e 50 polegadas), com resolução máxima em Full HD (1920 x 1080 pixels) e apenas uma porta USB, o que é pouco – só poderemos conectar um disco rígido e nada mais.

A Toshiba não definiu um preço para essas TVs, e seu lançamento na Europa está previsto para o quarto trimestre de 2014.