650_1000_01_xperia_z3_leo_white_group

A Sony não quis perder tempo, e mesmo com o Xperia Z2 ter poucos meses de mercado, já temos o Xperia Z3 como oficial. O novo modelo passa a ser a referência da Sony como novo top de linha, e desponta como um dos melhores smartphones de 2014.

O novo Sony Xperia Z3 conta com uma tela 2k (1.440 pixels) de 5.2 polegadas IPS, sendo essa (praticamente) a única melhora significativa em relação ao Xperia Z2. Essa tela mantém as tecnologias Triluminos e X-Reality da Sony, e traz como novidade um brilho de 600 nits. Tudo isso, com a promessa do fabricante do dispositivo ter um consumo de bateria menor. Aliás, o motivo para o novo modelo não contar com uma tela maior é justamente oferecer uma maior autonomia de bateria.

650_1000_xperia_z3_diseño

Por falar nisso, o Xperia Z3 possui bateria de 3.100 mAh (100 mAh a menos que o Xperia Z2), com o modo Stamina, que deve melhorar a sua autonomia (a promessa é de dois dias de uso longe do carregador). Seu design não se diferencia muito do modelo anterior, sendo este um dispositivo alto e largo (dimensões de 146.5 x 72.4 x 7.5 mm – AxLxP -, e peso de 154 gramas). Em compensação, a diferença aqui para o Xperia Z2 é notável, principalmente no seu agarre.

O novo modelo conta com especificações de segurança IP68, sendo assim mais resistente que o Xperia Z2 (IP58), podendo submergir em uma maior profundidade e por mais tempo.

650_1000_nuevo_xperia_z3

O Sony Xperia Z3 possui um processador Snapdragon MSM8974AC (801 b) quad-core de 2.5 GHz, que trabalha em conjunto com 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD) e conectividades LTE, NFC e MHL 3.0. O modelo possui ainda alto-falantes estéreo, sistema de cancelamento de ruído nos microfones e tecnologia DSEE HX. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.4 KitKat, revestido pela interface da Sony.

O modelo também conta com o recurso Remote Play, oferecido pelo PS4, que permite que o jogo rodado console seja replicado no Xperia Z3. Basta que você instale o aplicativo e use o controle do PS4 para jogar a partir do smartphone. Outros acessórios de terceiros compatíveis com o smartphone estão a caminho.

650_1000_24_xperia_z3

O acessório estará disponível a partir do mês de outubro ou novembro, e será compatível com os novos Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e com o novo tablet da Sony, anunciado hoje. Para o Z2 e o tablet lançado no começo do ano, a compatibilidade não está garantida.

Também precisamos destacar a câmera traseira do Xperia Z3, que mantém o sensor de 20 megapixels (Exmor RS), com lentes G, processador Bionz for Mobile e gravação de vídeos em 4K. A câmera frontal possui resolução de 2 megapixels, com Exmor. Não é o mesmo sensor do Xperia Z2: sua espessura foi reduzida em quase 0.7 mm, o que ajudou a reduzir as dimensões do smartphone. Sua sensibilidade também aumentou, contando com ISO 12800 no modo de fotos, e ISO 3200 na parte de vídeos.

650_1000_02_xperia_z3_white_angle

A câmera do Xperia Z3 conta com novos modos de foto no seu aplicativo, todos centrados em aspectos que, na prática, não afetam na qualidade das imagens a serem registradas. De qualquer forma, temos mais efeitos de realidade aumentada, recursos para envio de vídeos para o YouTube e uso das duas câmeras de modo simultâneo para fotos e vídeos.

O modo multi-câmera permite que você controle o recurso de fotos de um smartphone Xperia em três outros smartphones da linha Xperia, ou por uma câmera Sony conectada ao smartphone via WiFi, de modo que uma mesma foto pode ser registrada de três pontos de vista diferentes ao mesmo tempo, integrando as fotos em uma só imagem.

650_1000_sony_xperia_z3

O Sony Xperia Z3 tem previsão de chegada ao mercado nas próximas semanas, nas cores preto, branco e cobre. Seu preço não foi anunciado.

650_1000_xperia-z3