shdupk6unys5adekyi7t

A Sony apresentou na IFA 2014 o seu novo Walkman A15, um atraente MP3 player de alta resolução. Não é o primeiro player que aposta nessa frente (lembra do Pono, do Neil Young?), claramente pensada nos fãs de música mais exigentes.

O Sony Walkman NWZ-A15 suporta todos os codecs mais populares, contando com componentes de alta qualidade, tanto no design como no seu hardware. Possui 64 GB de armazenamento (expansíveis via cartão microSD) e Bluetooth integrado. É o mínimo que se pede de um dispositivo que custa US$ 300.

Sua interface de uso é muito simples, e é exibida em uma tela de LCD de 2.2 polegadas (320 x 320 pixels). Mas o mais importante é a qualidade sonora ofertada. O sucesso do Pono foi justamente em oferecer um player de música individual (separado do smartphone ou tablet), dedicado à reprodução musical de alta qualidade.

Porém, nem todos acreditam que essa suposta alta fidelidade pode ser relevante. Alguns acreditam que o áudio que vai um pouco além do CD não seja algo tão perceptível assim para a maioria das pessoas. De qualquer forma, a qualidade de áudio um player dedicado é superior ao do streaming, mas… é muito maior do que aquela oferecida pelo CD? Existe realmente um mercado para esse tipo de player?

Só o tempo vai dizer.

dghk7p1fefptaelqdxcf

Via Gizmodo