650_1000_xperia-z3-dual-play-at-another-level-70e4da1a012971aaf0d1296a9fc7d711-940

O PS4 conta com uma funcionalidade invejável: o streaming de jogos do console pelo PS Vita. A Sony expandiu tal funcionalidade, anunciando na IFA 2014 que tal recurso está presente nos novos Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Tablet Compact.

A decisão faz com que a Sony crie um incentivo fantástico para que os seus clientes do PS4 escolham de forma preferencial um tablet ou smartphone da nova linha Xperia, principalmente por conta de sua tela grande e de alta definição. Imagine você, poder jogar o jogo do seu console sem precisar brigar pela TV da casa?

Tecnicamente, você ainda é obrigado a usar o controle do PS4 para obter a jogabilidade desejada, mas isso não chega a ser um problema. Afinal, todo mundo que tempo um console de última geração da Sony tem, pelo menos, um controle desse console. A grande pergunta que fica é: oque existe de diferente nos novos dispositivos da linha Xperia que os demais Android top de linha não possuem?

As especificações dos dispositivos não podem ser parte da resposta. Certamente é uma solução de software, que é compatível com os serviços da Sony. E isso a empresa pode oferecer para outros fabricantes.

Sendo assim, o que temos aqui é uma política semelhante à aplicada aos seu sensores de câmera para smartphones: primeiro eles aparecem para dispositivos Sony, e meses depois de uma exclusividade aceitável, começam a ser vendidas as versões para dispositivos de outros fabricantes.

650_1000_dual_play

Não fica claro que dessa vez vai acontecer a mesma coisa, e também não há confirmação que a Sony vai levar essa integração com o PS4 para o Xperia Z2 ou Xperia Z2 Tablet. O que teoricamente é possível – não há muitas diferenças de hardware entre os dispositivos, e pela data que eles foram lançados, podemos dizer que a funcionalidade foi desenvolvida e testada também nesses modelos -. Se isso acontecer, deixará claro que a Sony quer mesmo reforçar as trincheiras do PS4 contra o Xbox One e o Wii U, oferecendo a possibilidade de jogar via streaming os jogos do seu console de mesa em um dispositivo Android top de linha.

Vantagem essa que é bem tentadora, diga-se de passagem.