Philips_IFA2014

A TPV, empresa responsável pelos televisores Philips no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (04/09) que a partir de 2015, boa parte das Smart TVs Philips terão o sistema Android TV embarcado.

A interface das novas Smart TVs será a mesma da Philips, com a diferença é que os aparelhos contarão com duas lojas de aplicativos: a Gallery Philips, com todos os aplicativos premium já existentes e a Play Store, com a disponibilidade de centenas de outros aplicativos Android.

As Smart TVs da linha 2015 que contarão com o sistema operacional Android TV são certificadas pelo Google. Isso significa que esses aparelhos têm acesso a todos os apps, serviços e conteúdos da Google Play Store que foram desenvolvidos para o uso – de forma adequada – em TVs. Além disso, os proprietários dessas Smart TVs também contarão com ampla seleção de aplicativos e conteúdo local já existentes na plataforma das Smart TVs da Philips.

Além do Android TV a linha de TVs da Philips tem outras três novidades: o lançamento das primeiras TVs 4K da empresa, televisores de tela curvada e também comando por voz.

Os primeiros modelos com resolução Ultra HD (3840 x 2160 pixels) chegarão ao Brasil já próximo trimestre, tendo como foco as vendas de final de ano. No início de 2015 chegará ao Brasil a primeira TV curva da Philips, da Série 8100, com resolução Ultra HD e sistema operacional Android. O aparelho tem 65 polegadas e mantém o exclusivo recurso Ambilight em três lados do televisor.

As primeiras telas curvas 4K com Android contam com recursos como o 1000Hz Perfect Motion Rate, e o melhoramento de vídeo Perfect Natural Motion. Além de Wi-Fi integrado o produto conta com comunicação sem fio Bluetooth, se comunicando com outros dispositivos que podem interagir com as TVs.

Outra novidade da Philips é o comando voz, que estará presente em todas as TVs com Android. Além dessas novas opções, os produtos contarão com o já tradicional controle remoto com teclado qwerty.

Via assessoria de imprensa (TPV/Philips Brasil)