hue-beyond-2

Nem só de smartphones, wearables e televisores viveu a IFA 2014. Ok, eles foram os protagonistas do evento, mas os dispositivos para o lar estiveram presentes, com vários fabricantes apresentando soluções bem interessantes. O que mais foi visto na feira de Berlim (Alemanha) foram os robôs aspiradores, que estão ficando cada vez mais populares, especialmente no continente asiático. Por outro lado, produtos inteligentes que podem tornar a nossa vida em casa algo mais confortável e inteligente foram apresentados.

 

Samsung Powerbot VR9000

samsung-cycloneforce

A Samsung apresentou durante a IFA uma atualização de sua linha Powerboot, no modelo VR9000. Esse novo robô aspirador não possui tantos sensores quanto outros modelos, mas nem por isso deixa de ser um produto interessante. Ele se destaca principalmente por contar com um poder de aspiração 60 vezes maior do que os seus concorrentes, e pelo sistema especial de centrifugação, que separa por tamanho os itens aspirados em diferentes cavidades, permitindo que os dejetos fiquem minimamente organizados.

 

Dyson 360 Eye

dyson-360-eye

A Dyson apresentou o seu novo robô, o Dyson 360 Eye, que possui uma câmera que visualiza os obstáculos pelo caminho. Além disso, o fabricante também garante que o seu robô também possui um poder de sucção maior do que todos os outros disponíveis no mercado japonês. Mas só será possível comprovar isso na prática.

 

Taurus MyCook Touch

mycook-touch

O Taurus MyCook Touch é um robô de cozinha, cujo principal ponto a favor é a sua conectividade WiFi, que lhe oferece o acesso à internet para fazer o download e o compartilhamento de receitas.

 

Miele W1 Prestige

miele

A Miele chamou a atenção na IFA com a sua máquina de lavar inteligente, a W1 Prestige. O produto tenta competir com os demais produtos top de linha do seu segmento, e além de integrar as funções de lavadora e secadora em uma única máquina, possui um aplicativo para smartphone (Android ou iOS), que pode controlar os ciclos de lavagem e secagem das roupas.

 

Philips Hue Beyond

hue-beyond

Apesar de já haver um bom número de lâmpadas LED no mercado, a Philips quis ir um pouco além, oferecendo um sistema completo de iluminação, que pode ser controlado pelo smartphone. O problema é o seu preço elevado de 529 libras.

 

Essa é a lista dos gadgets para o lar de maior destaque na IFA 2014. Sempre é bom saber que, aos poucos, os dispositivos para o lar estão se tornando mais funcionais, e esperamos que com o passar do tempo os preços também se tornem mais amigáveis.