eh4o5zzutynevlzo6ajs

A Microsoft não quis perder tempo na IFA 2014, e entre as novidades apresentadas destacamos a próxima atualização do Windows Phone, a Denim. O novo software contará com funções adicionais interessantes para os usuários, principalmente no seu assistente pessoal inteligente, o Cortana.

Uma dessas novas funções será o novo modo de ativação do Cortana: basta dizer “olá, Cortana”, e o serviço será ativado, e não como é feito agora, onde mais passos são exigidos. Mais simples e intuitivo que isso, impossível (e mais parecido com aquilo que outros assistentes pessoais fazem nesse exato momento também). O software também vai receber novidades no aplicativo de câmera, e a possibilidade de gravação de vídeos na resolução 4K a 24 fps.

O Windows Phone Denim chegará primeiro nos modelos Lumia 930, Lumia 1520 e Lumia Icon no último trimestre de 2014, e em um momento posterior, para os demais modelos da linha Lumia. Lembrando que as atualizações dependem das janelas determinadas pela Microsoft para as diferentes regiões do planeta, e pela agilidade das operadoras na customização do software. Logo, é mais fácil dizer que não há previsão para atualização do Windows Phone em boa parte dos casos.

Principais novidades do Windows Phone Denim:

· Velocidade. Proporciona rápida inicialização da câmera e velocidade na captura de imagens para que os usuários não percam a oportunidade de fotografar nenhum momento.

· Alta definição: O recurso Moment Capture é ativado ao pressionar por alguns segundos o botão da câmera. Dessa forma, é possível gravar vídeos de qualidade 4K com capturas de 24 frames por segundo. Cada frame é formado por uma imagem de 8.3 megapixels de alta qualidade, permitindo ainda que sejam salvos como fotos.

· Intuitivo: Os melhores cliques podem ser realizados com o uso do Rich Capture, que simplifica a captura de imagens com Flash dinâmico e auto HDR, sem exigir complexos ajustes nas configurações da câmera.

· Qualidade: Permite a captura de ótimas imagens mesmo em ambientes com pouca luz com a última geração de algoritmos de imagem.

 Via assessoria de imprensa (Microsoft Devices)