idoor-cam-1

Pense na seguinte situação. Você não está em casa, e alguém toca a campanha da sua residência. Não existem muitas opções para resolver esta questão: ou você não está em casa, e deixa a pessoa tocando a campanha, ou você deixa um aviso que não está em casa, e resolve o problema dos dois.

Agora, pense na segunda hipótese: estão tocando a campainha da sua casa, mas pode ser um trote. Pode não ser ninguém importante, que pode ficar minutos avisando os ladrões que não tem ninguém na residência (o que a habilita para ser assaltada). Como comprovar isso? Como saber se sua casa não está sendo preparada para um assalto?

Pelos dois motivos acima apresentados, a iDoorCam pode ser uma ótima solução.

Quando alguém tocar a campainha da iDoorCam, o gadget avisa a todos os membros da família via Wi-Fi ou 3G quem é que está na porta de sua casa, mostrando uma imagem ao vivo da pessoa. Com essa informação, o usuário tem a opção de responder a chamada e confirmar que não está em casa, ou simplesmente não atender o mala que te acorda as 8h da manhã de domingo.

A ideia é bem sacada. Afinal de contas, em um passado não muito distante, tocar na campainha por cinco vezes era o indício claro que não havia ninguém naquela residência. Mas o mundo precisa seguir avançando em algumas coisas, não é mesmo?

 

Via Engadget