Tudo bem que as mesas interativas gigantes ainda não causaram essa revolução toda que alguns esperavam. Talvez pelo elevado preço que esses produtos possuem. Mas isso não significa que vamos deixar de comentar sobre elas quando os fabricantes anunciarem seus lançamentos, certo? A Ideum, por exemplo, anunciou a sua nova MT65 Presenter, uma tela de 65 polegadas que promete, entre outras façanhas, exibir conteúdos 3D e ser capas de responder a até 32 pontos de contato ao mesmo tempo.

Para realizar a sua mágica, em seu interior, temos um processador Core i7 de 2,2 GHz, uma unidade SSD de 256 GB, para armazenar conteúdos educativos, e placa gráfica GeForce GTX 460, tudo isso armazenado por uma borda de alumínio reforçada. O conjunto se completa com uma câmera HD com lentes Carl Zeiss, microfone estéreo e Windows 7 como sistema operacional.

Além disso, o fabricante informa que a partir do mês de março será possível adquirir um dispositivo similar, mas com sistema operacional Linux e compatível com o modelo MT55 Platform. Uma vez  solucionado o problema de reunir US$ 17.500 do valor do produto, você terá outro problema: onde colocar esse monstro na sua casa?

Via Ideum