apple-iphone-5s-touchid-authentication.jpg.pagespeed.ce.LLx9B9A6xb

A característica de maior destaque do iPhone 5s foi o Touch ID, o novo sistema de identificação biométrica adotado pela Apple. Aos poucos, vamos conhecendo mais segredos sobre essa característica.

Segundo informa o Wall Street Journal, esse identificador não estará disponível se o usuário reinicia o iPhone, ou se não desbloqueamos o smartphone nas últimas 48 horas, e nos dois casos, será necessário digitar uma senha. O motivo disso (segundo a Apple) é para a segurança do usuário, evitando assim que os hackers contem com tempo para testar alternativas que permitam o acesso aos dados do smartphone. Nesse meio tempo, você pode tomar as medidas necessárias, como bloquear o chip do telefone, remover os dados remotamente, ou até mesmo identificar a localização do aparelho.

Por outro lado, esqueça a possibilidade de desbloquear o iPhone 5s depois de uma corrida matinal. O leitor não é compatível com dedos suados. É recomendado secar bem as mãos, ou utilizar a senha tradicional, digitada diretamente no telefone.

Ler – WSJ (1)
Ler – WSJ (2)