Sony VAIO Fit SVF15213CBB-02

Mais um capítulo do mais que evidente declínio do mercado nacional de PCs. Segundo o IDC, o mês de março de 2014 se encerrou com uma queda de vendas de 37% em relação ao mesmo período em 2013. Mesmo crescendo 16% em relação ao mês anterior, o cenário é negativo, já que o mês de março é um daqueles que tradicionalmente concentravam um grande volume de vendas, e nesse ano, isso não aconteceu.

O estudo IDC Brazil Montlhy PC Tracker revela que, após um fraco começo de ano nas vendas, previa-se uma boa recuperação no mês de março. Porém, o que se viu foi um volume de vendas modesto, com apenas 915 mil unidades comercializadas (entre desktops e notebooks).

“Embora não tão acentuada, já era esperada uma queda nas vendas de computadores no primeiro trimestre. Historicamente, em anos de Copa do Mundo, o segmento varejista volta suas atenções para as vendas de TVs. Considerando ainda as vendas de outros dispositivos como tablets e smartphones e o cenário econômico modesto, o mercado de PCs sofreu um grande impacto”, afirma Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil.

Via assessoria de imprensa