android-tablets-2013

A assessoria de imprensa da IDC Brasil divulgou os dados consolidados do mercado brasileiro de tablets, relativos ao ano de 2013, assim como o último trimestre de vendas do ano passado. O estudo traz como principal destaque o fato dos tablets superarem em vendas os notebooks pela primeira vez no Brasil.

Em 2013, foram vendidos 8.4 milhões de tablets. Esse volume representa um expressivo crescimento de 157% em relação às vendas de 2012. No último trimestre do ano passado, foram comercializados 3 milhões de unidades, um crescimento de 149% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, esse é um resultado inédito para o setor, onde no último trimestre de 2013, os tablets superaram os notebooks em volume de vendas em nosso mercado, com uma diferença de mais de 800 mil unidades. O analista também observa que o setor já apresenta uma sazonalidade, com vendas impulsionadas pela Black Friday e pelo período de vendas do Natal.

O analista da IDC Brasil também observa que, além do preço mais atraente, outro fator que justifica o sucesso das vendas dos tablets é a maior diversidade de públicos que o produto atende, indo de modelos customizados para o público infantil – que ganham mais espaço nesse segmento – quanto modelos que atendem projetos educacionais e governamentais.