xPC

Muito antes dos dispositivos híbridos se popularizarem, a ICE Computer já estava vendendo os benefícios do seu tablet híbrido na Computex. Eles apresentaram o seu primeiro protótipo em 2011, como uma visão de como seria o tablet do futuro (e eles acertaram), e agora, eles decidiram levar o projeto na IndieGogo para conseguir o dinheiro necessário para transformar o seu xPC em uma realidade.

O xPC será um autêntico equipamento All-in-One, oferecendo características próprias de um tablet e um laptop, graças a uma variada coleção de acessórios originais. O hardware básico, que fica armazenado em um dispositivo do tamanho de um celular, possui um processador Intel Bay Trail, 4 GB de RAM, 64 GB de SSD, WiFi, Bluetooth e webcam integrada.

O dispositivo é conectado na base xPad de 10.1 polegadas, para se transformar em um tablet (algo como o PadFone da ASUS), ou ao xAdapter, que transforma o produto em um desktop, com conectores para um máximo de quatro periféricos.

Apesar do xPC ainda não ser um produto comercial, a ICE Computer já pensa em acessórios como o xTop (um xAdapter com armazenamento externo) e o teclado xKeyboard para o xPad, com o qual o xPC pode se transformar em algo parecido com um autêntico laptop. Mas isso é só o começo: a ICE Computer afirma que sua “arquitetura de conectores aberta” permitirá que qualquer empresa possa fabricar os seus próprios acessórios, com a promessa de que em 2015 eles possam oferecer um autêntico híbrido entre um smartphone e o xPC.

Para aqueles interessados em investir no projeto, saibam que o xPC, acompanhado com o xAdapter, tem preço sugerido de US$ 369. Isso é, para quem investir no projeto agora, e caso o mesmo alcance o volume de doações necessárias para iniciar a sua produção.


Via IndieGogo
Via ICE Computer