Alguns fabricantes seguem apostando na redução de dimensões em seus portáteis para games, enquanto que outros, como a iBuyPower, se mantém fiel às grandes proporções para esse tipo de equipamento.

A nova linha Valkyrie chega ao mercado, com o modelo CZ-17, um laptop com tela de 17,3 polegadas (1080p) que oferece como primeira configuração (personalizável) um processador de terceira geração Core i7-3610QM, 8 GB de RAM, gráficos NVIDIA GeForce GTX 670M, 500 GB de armazenamento e unidade de DVD (tudo isso gerenciado pelo Windows 7 Home Premium). Se as qualidades técnicas desse equipamento não chamam a sua atenção, é possível escolher uma segunda versão inicial (também com possibilidade de customização), onde encontramos um processador Core i7-3720QM, 16 GB de RAM, 750 GB de HD com 4 GD SSD, as mesmas propriedades gráficas, unidade de DVD e o mesmo sistema operacional.

Sobre o seu design, os dois modelos se apresentam com um elegante acabamento em preto metalizado, com tela touch na zona superior do teclado (que é do tipo retroiluminado) e atraentes LEDs azuis repartidos pela sua autonomia. Disposto a competir com o Alienware da Dell ou o ROG da ASUS, o novo Valkyrie tem um preço de US$ 1.299 e US$ 1.639, respectivamente. Abaixo, um vídeo promocional do produto.

Via iBuyPower