ibm-watson-supercomputer

O Watson, o supercomputador da IBM que venceu recentemente o programa de perguntas e respostas norte-americano Jeopardy!, tem uma nova missão. A USAA, entidade que oferece serviços financeiros para os militares dos EUA, fechou uma parceria com a IBM para utilizar o Watson na reintegração dos militares à vida comum.

Para isso, eles criaram um aplicativo para smartphones que será utilizado para responder certas perguntas que estão relacionadas com essa reinserção dos militares ao dia a dia: encontrar um emprego, qual função atuar, ou quais serviços da USAA podem ser interessantes. O Watson conta com 3 mil documentos sobre reintegração à vida civil, que contém as respostas adequadas para os usuários.

A IBM criou em janeiro de 2014 um grupo de pesquisa para explorar as possibilidades do Watson em outros campos, com um investimento de US$ 1 bilhão. O objetivo é realizar pesquisas das áreas farmacêutica, de biotecnologia, entre outros setores. A reintegração humana é apenas uma das áreas que podem ser exploradas.

Via Bloomberg