Se eu te disser, assim, de sopetão, que a IBM tem um novo produto, a primeira coisa que você vai pensar é em um novo modelo de notebook ThinkPad, mas fato é que a empresa norte-americana abarca muito mais soluções do que simplesmente fabricar um novo hardware. Assim, a IBM Labs apresenta o que é por enquanto um protótipo de um aplicativo baseado na realidade aumentada, que explora as possibilidades do processo de compra.

Este aplicativo vai permitir aos consumidores utilizarem as câmeras dos seus smartphones para ver detalhes adicionais do produto disposto na prateleira do supermercado diretamente na tela do dispositivo. A IBM desenvolveu este aplicativo de forma que os comerciantes possam adicionar suas próprias informações e preferências no aplicativo, de maneira que possa apontar dados como componentes alérgicos em um determinado produto, a quantidade de açúcar, ou se o mesmo é biodegradável.

A IBM espera também poder oferecer promoções ou programas de fidelização junto com os pontos de venda no aplicativo, que ajudará a conhecer melhor os hábitos de compra dos seus usuários com o passar do tempo.

Via Engadget