650_1000_ibag-1

Um grupo de empreendedores desenvolveu o conceito de um protótipo de uma bolsa de mão para mulheres, a iBag. Ela tem o mesmo formato de uma bolsa tradicional, mas guarda um precioso segredo: uma série de componentes eletrônicos que fazem com que a bolsa permaneça fechada quando ela detecta que a mulher gastou demais, inclusive alertando quando elas se aproximam de uma de suas lojas preferidas.

Na verdade, a iBag é só um conceito publicitário que ressalta os perigos do uso indiscriminado do cartão de crédito, mas que pode se transformar em uma realidade, já que os criadores do conceito estão pedindo a opinião dos usuários.

A bolsa possui um módulo infra-vermelho, que registra o ato de tirar a carteira todas as vezes que é realizado. Esse sensor também registra a hora em que mais fazemos isso ao longo do dia, e um relógio informa ao sistema os horários onde a bolsa deve ficar trancada, para evitar os gastos desnecessários. As notificações por SMS e os LEDs servem de aviso para convencer a usuário que ela está sucumbindo ao gasto que não deveria ser feito.

Se muitas gente demonstrar interesse, a iBag vai se tornar uma realidade, com um preço sugerido de 130 euros.

 

Via Engadget