I Know What You Download

 

Um site mostra que é possível sim ver o que uma pessoa está baixando via torrent, revelando o que um IP consumiu por essa via. O I Know What You Download permite que você até “espie”seus amigos nessa atividade conectada.

As pessoas acreditam que sistema como o BitTorrent são automaticamente anônimos. Nada a ver!

Quem usa torrents  anuncia o seu IP de forma pública para as demais pessoas que baixam o mesmo torrent, pois isso é essencial para o envio de dados entre elas. É isso o que permite que entidades avancem com processos em massa contra milhares de IPs que baixam arquivos.

O I Know What You Download revela o tipo de dados coletados e monitorizados por empresas de combate à pirataria, percorrendo pelos torrents mais populares da internet e registrando os IPs que está baixando aquele arquivo.

O site vai além, disponibilizando ferramentas que permitem espiar outras pessoas quando não se sabe qual é o seu IP. É possível criar um link espião que, quando enviado para outra pessoa, permite ver imediatamente o seu histórico de downloads de torrents.

Vale lembrar que nem sempre os IPs são uma forma confiável de identificar uma pessoa. Um mesmo IP pode ser partilhado por milhares de pessoas, sem falar no caso de acessos indevidos (alguém roubando o WiFi do vizinho).

Seja como for, é algo a se levar em consideração para incentivar alguns fãs de torrentes a utilizarem uma VPN ou outra forma de proteção para a sua conexão.

 

Via I Know What You Download