HyperSound Glass

A Turtle Beach criou alto-falantes que prometem entregar o som de forma direcional para um ponto específico, através de sua tecnologia HyperSound Glass, baseada em ultrassom. A ideia aqui não é encher o ambiente com o áudio. Pelo contrário: é enviar justamente até aquela pessoa que quer ouvir a música.

Isso faz sentido em situações onde existem mais pessoas na casa, e precisamos de um nível superior de som, mas sem incomodar os demais, como jogos de videogame, eventos esportivos ou uma pessoa com problemas de audição. Os alto-falantes, além de chamativos na aparência por conta do seu sistema baseado em cristais, são muito finos e transparentes, permitindo uma fácil orientação do som.

Em resumo: estamos diante de painéis de cristal completamente transparentes, que são capazes de emitir o som para um ponto concreto, abrindo muitas possibilidades de design: integração com outros equipamentos como monitores, telas comerciais, alto-falantes para computadores e até no interior de veículos.

HyperSound Glass-02

Não é uma tecnologia nova, mas é interessante ver o conceito que eles criaram com diferentes elementos. A Turtle Beach não fala muito sobre o assunto, mas compara a sua tecnologia com aquela empregada em telas touch, colocando várias capas transparentes de materiais e elementos eletrônicos, que são capazes de gerar frequências de ultrassom.

A Turtle Beach levou esse protótipo do alto-falantes HyperSound Glass na E3 2016. Lá devemos ter mais detalhes sobre o produto, como preços e datas de lançamento. A HyperSound tem outros projetos similares em seu catálogo, mas um dispositivo transparente é a primeira vez. O HyperSound Clear 500P, por exemplo, conta com um painel metálico para oferecer o mesmo conceito.

 

Via Turtle Beach