A Hyperkin lançou diversas formas de se usar os videogames do passado em casa, incluindo o RetroN, que permite que você jogue games do NES, SNES e Mega Drive. Porém, nada se compara a ter um videogame portátil, em forma de controle de SNES, que permite conectar um cartucho de verdade.

O novo SupaBoy é portátil, e aceita cartuchos do Super Nintendo, que permite que seus jogos rodem em uma tela integrada no controle, de 3,5 polegadas. O portátil possui um direcional em cruz tradicional, além dos botões de ação do console clássico. Outro destaque é que o controle pode conectar outros dois controles originais do SNES e, com saídas de áudio e vídeo, pode ser conectado diretamente na TV.

O SupaBoy deve ser lançado durante o verão norte-americano (no meio do ano), e poderá rodar, por enquanto, apenas os cartuchos norte-americanos. Entretanto, o protótipo que vemos nas fotos é claramente baseado em um Super Famicon. Logo, podemos pensar que o pessoal da Hyperkin deve ter testado alguns cartuchos japoneses, o que nos dá a esperança de ver esse produto em outros continentes, sendo compatível com outros cartuchos.

via Technabob