hyperkin-retron-5

Recordar é viver, principalmente no mundo dos games. E o Retron 5 da Hyperkin chega com essa missão: fazer você tirar do fundo do armário ou da gaveta aqueles cartuchos empoeirados de videogames do passado, que você acreditava que nunca mais ia jogar na sua vida. E para tornar a experiência mais completa e vantajosa, você terá ao seu poder a capacidade de rodar jogos de até seis consoles diferentes. Tudo em nome da nostalgia.

O Retron 5 na verdade é a evolução de uma linha de sucesso de consoles híbridos da Hyperkin, que começou no Retron 3. Esse novo modelo conta com cinco slots diferentes para cartuchos originais dos consoles Mega Drive, SNES, NES, Game Boy, Game Boy Advance e Game Boy Color. E a nostalgia vai além da execução dos jogos: se você for mais exigente, e quiser utilizar os controles antigos de alguns consoles, saiba que o Retron 5 conta com seis portas para controles, que são compatíveis com os controles originais dos seus respectivos consoles. nesse caso, os controles do Mega Drive e do NES utilizam a mesma porta controladora, e os jogos do Game Boy podem ser controlados pelo controle do Super Nintendo.

Porém, para todos os efeitos, o Retron 4 conta com dois controles Bluetooth totalmente configuráveis. Afinal de contas, vai saber o que você fez com os controles dos consoles originais (ou em que estado eles se encontram depois de anos de inatividade).

O console também conta com um sistema para salvar partidas em andamento, um overclocking para acelerar jogos, ajustes de brilho e volume, entre outros recursos ajustáveis. Também conta com uma saída HDMI, para que você rode os seus jogos nas TVs mais novas (em 720p), com a promessa de corrigir as imagens “borradas” que os jogos mais clássicos apresentam quando conectados às TVs de LCD, LED ou Plasma. O Retron 5 também pode melhorar o áudio de jogos, dependendo da situação, mas permite também o ajuste para o som de 8 bits clássico. Tudo aqui depende, como sempre, do nível de nostalgia do jogador.

A Hyperkin espera oferecer o Retron 5 por um preço atraente, algo em torno de US$ 100. Porém, eles não podem garantir esse valor no ato do seu lançamento (tudo vai depender das condições do mercado na época do lançamento do produto, programado para o mês de julho nos Estados Unidos).

 

 

Via The Verge