hydrobee

De novo: nem sempre encontramos uma tomada por perto quando precisamos carregar nossos dispositivos, e isso é uma grande inconveniência para os geeks de todo o planeta. Ficar sem bateria no pior momento do dia, ou até que você volte para a casa ou o trabalho não é uma solução. É claro que você pode utilizar eventualmente uma bateria portátil, mas… que tal uma solução melhor?

Uma start-up de Seattle planeja colocar no mercado um curioso artefato para recarregar nossos gadgets: o Hydrobee. Esse gadget conta com uma turbina que é movida com a ajuda da água, e é capaz de recarregar uma bateria de um smartphone de médio porte em menos de duas horas, de modo que bastaria a hora do almoço para ter o nosso dispositivo com bateria plena, para seguir utilizando até o final do dia.

O produto foi apresentado recentemente na Kickstarter, e já conta com um bom ritmo de arrecadação. Como é bem provável que ele chegará ao mercado, o Hydrobee será bem recebido pelos excursionistas ou caçadores que visitarão locais próximos ao leito de algum rio, além de ser uma solução com fonte de energia limpa mais confiável que o sol, que por diversas vezes pode se esconder atrás das nuvens.

Gostou da ideia? Então, veja abaixo o vídeo de apresentação do produto.

 

Via Xconomy, Kickstarter