Algumas pessoas são idiotas por si só. Outras, fazem um grande esforço para atingir este patamar!

Bom, como alguns de vocês sabem, Steve Ballmer (o ser estranho da foto) está no Brasil para um evento de desenvolvedores da Microsoft (Tech-Ed). E, em pouco tempo, ele já cometeu uma série de absurdos, principalmente com o relacionamento com a imprensa tupiniquim. Um bom exemplo disso acabou de chegar via Twitter da Bia Kunze (@garotasemfio), onde nossa imprensa foi proibida de entrevistar o lunático CEO da empresa de Bill Gates. Confira a matéria deste absurdo clicando aqui.

Agora, algumas pérolas de sabedoria (ou, no mínimo, bom humor) que Ballmer soltou no Brasil.

Sobre Google Docs, GMail e Google Search:

“Eles têm um processador de textos muito inferior, um produto de planilhas muito inferior, seu sistema de correio eletrônico – ok, não é ruim – seu mensageiro Gtalk não é competitivo em recursos e não tem mercado. Eles têm um ótimo serviço de buscas (e eu não deveria dizer isso)”.
MEU COMENTÁRIO: Ballmer, eu prevejo que no futuro não terei mais que pagar, no mínimo, R$ 350,00 para instalar um pacote de programas que vai deixar meu computador lento e que só uso 10% de todo meu tempo útil. O GMail não é ruim mesmo, e é mais eficiente e seguro para guardar arquivos do que o Live Messenger. Gosto tanto do Live Messenger que ainda uso o MSN 7.5 e o serviço de buscas é o maior do mundo. E você está dando uma de idiota com estas frases!

Sobre o Google Chrome:

“O Chrome é um navegador muito medíocre. É grande, demora muito para baixar. Ele tem alguns atributos interessantes, mas falta a ele muitos outros que estão no Explorer 8. Temos grandes atributos para privacidade e o Google não tem o foco na privacidade. Nós não dependemos da coleta de informações sobre os consumidores para fazer dinheiro.”

MEU COMENTÁRIO: vamos ver o que ele vai dizer daqui a 2 anos. Para mim, quero rapidez e praticidade, e se o Chrome não tem tantos recursos é uma questão de tempo para que eles apareçam. O que importa é que ele (que você disse que é grande) é 1/3 do tamanho do instalador do Internet Explorer 7. O que é grande pra você, Steve? Sua barriga? Sua careca? Sua conta bancária? Ah, vá te catar!

Abraços e até +!