Hugo Barra

 

Startup do zero? Sei…

Hugo Barra foi anunciado por Mark Zuckerberg como o mais novo funcionário do Facebook. O brasileiro sera vice-presidente do departamento de realidade virtual da empresa, além de ser o novo responsável pelo projeto Oculus.

Barra anunciou a sua saída da Xiaomi na última segunda-feira (23), e volta para Silicon Valley para assumir o seu até então “projeto secreto”.

O currículo de Hugo Barra fala por si.

Ele trabalhou no desenvolvimento do Android de 2010 a 2013, e esteve nos últimos três anos e meio na Xiaomi, sendo peça fundamental no seu crescimento.

Barra vai liderar os desenvolvimentos e projetos de realidade virtual e aumentada no Facebook, como vice-presidente do departamento. Além disso, vai ocupar o posto de CEO da Oculus, que ficou vago quando Brendan Iribe renunciou.

Como Barra ainda está na China, o anúncio de Zuckerberg aconteceu através da plataforma de realidade virtual que foi apresentada em outubro de 2016.

Agora, Barra tem a missão de transformar essa plataforma em um produto real. Vale lembrar que Zuckerberg anunciou um investimento de US$ 3 bilhões na próxima década para que a realidade virtual chegue às massas.

E Hugo Barra já é parte importante desse plano.

 

Via Mark Zuckerberg (Facebook)