O Huawei Y7 2018 é a atualização de um dos smartphones mais baratos dos asiáticos, e entrega melhorias consideráveis, centradas especialmente na estética e no seu software.

Agora, seu exterior se assemelha mais ao dos equipamentos de linhas superiores, com uma traseira reflectante muito chamativa, e uma frontal também redesenhada.

 

 

O Huawei Y7 2018 possui uma tela de 5.99 polegadas (18:9, HD), estreia um leitor de digitais na parte traseira, complementado pelo sistema de desbloqueio facial.

Seu processador é o Snapdragon 430, trabalhando com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Nas câmeras, encontramos sensores de 13 MP e 8 MP, e sua bateria conta com 3.000 mAh.

É um smartphone que chega ao mercado com o Android 8.0 Oreo revestido pela última versão da EMUI, com modo de tela dividida, gestos para capturar telas, modo karaokê e o já mencionado reconhecimento facial.

 

 

O Huawei Y7 2018 não tem preço revelado. O modelo do ano passado custou 219 euros, o que pode indicar uma margem de preço para o dispositivo desse ano.