huawei-vr-user

A Huawei surpreendeu a todos hoje (15) anunciando o seu primeiro óculos de realidade virtual, o Huawei VR.

O acessório é compatível com os novos smrtphones Huawei P9, e se conectariam ao telefone através de um conector USB Type-C, oferecendo imagens similares ao de uma tela de 130 polegadas. O telefone é encaixado pelo conector, que é uma solução similar à adotada pela Samsung com o Gear VR. Também teremos uma versão com porta micro USB especialmente desenvolvida para os modelos Mate, outro top de linha da empresa que é compatível com essa proposta virtual.

Tal como acontece com o Gear VR, o Huawei VR conta com uma área touch que abriga o controle dos menus que aparecem na tela, assim como de outros controles de volume e botão Voltar. Parece que não houve espaço suficiente para óculos mais graduados, de modo que as pessoas com óculos terão que fazer o uso de ajuste das lentes, que permitem calibrar a miopia até valores de -7.00.

huawei-vr

Nas especificações técnicas, esse dispositivo de realidade virtual oferecem um tempo de resposta de 20 milissegundos, enquanto que o ângulo de visão é de 95 graus, o mesmo que o Gear VR e algo abaixo dos 110 graus do Oculus Rift e HTC Vive.

Com a ideia de incentivar a compra dos óculos, a Huawei preparou uma loja para o Huawei VR, que oferece 4 mil filmes gratuitos, 40 jogos, 350 imagens panorâmicas e 150 tours panorâmicos. Não foi revelado o preço ou a data de lançamento do produtos.

Via Pocket-Lint