huawei p20 pro - Huawei volta ao mercado brasileiro de smartphones, em parceria com a Positivo Tecnologia

Depois três anos e meio longe do mercado brasileiro, a Huawei está de volta. Os primeiros dispositivos da empresa devem desembarcar por aqui entre os meses de agosto e setembro, através de uma parceria com a Positivo Tecnologia.

A boa notícia é que o Brasil vai receber dois modelos top de linha da Huawei, o Mate 10 e o P20 Pro, este último com câmera tripla. A má notícia é que serão produtos importados da China e não com fabricação total, o que pode indicar preços não tão competitivos.

De qualquer forma, a Positivo será responsável pela distribuição, vendas, marketing e suporte técnico. Os smartphones serão vendidos pela internet, em quiosques da Positivo e varejistas locais.

 

huawei mate 10 pro - Huawei volta ao mercado brasileiro de smartphones, em parceria com a Positivo Tecnologia

 

Preços não são revelados, mas existe a promessa que serão mais baratos que seus concorrentes diretos no mercado brasileiro (Samsung e Motorola são os citados).

A Huawei pode iniciar a fabricação dos seus dispositivos no Brasil se alcançar 1% de mercado local de smartphones em um ano, ou 5 milhões de unidades vendidas em 12 meses. Não é uma tarefa fácil.

O volume global de vendas da Huawei cresceu 51 vezes em sete anos, com participação de mercado acima de 30% em mercados pontuais da Europa. Porém, o Brasil é um dos problemas que a marca precisa solucionar se realmente quiser liderar o mercado de smartphones até 2020.

 

Via Mobile TimeTeleSíntese