huawei mate 9

 

A Huawei anunciou na CES 2017 que três dos seus smartphones devem (finalmente) desembarcar na América Latina – e, consequentemente, no Brasil: o top de linha Mate 9 e os intermediários Nova e Mate 9 Lite.

Este é mais um movimento que a empresa faz visando alcançar o seu objetivo de ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2020. Nesse momento, é a terceira colocada em âmbito global.

 

 

 

O Huawei Mate 9 possui uma tela de 5.9 polegadas (1920 x 1080 pixels), design de metal e sistema de câmeras duplas desenvolvido com a Leica como principais destaques.

Conta com um chip Kirin 960 com quatro núcleos Cortex-A73 de 2.4 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 de 1.8 GHz, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Seu software recebeu algumas otimizações, e a Huawei promete a mesma performance depois de 18 meses de uso.

Seu software possui um algoritmo de aprendizagem que tenta prever o que você vai fazer com o smartphone, antecipando o seu processamento. A interface Emotion UI (EMUI) 5.0 tem elevada inspiração no iOS, mas é bem mais completa que a MIUI.

As câmeras traseiras são compostas de um sensor colorido de 12 MP e outro preto e branco de 20 MP. O resultado das imagens capturadas pelos dois sensores entrega imagens com menos ruído e maior contraste (na teoria).

Sua bateria possui 4.000 mAh, com tecnologia de carregamento rápido da Huawei, o Super Charge, que carrega de 0% a 60% em 30 minutos. Sua estimativa de autonomia é de dois dias.

Seu preço estimado para o Brasil é de R$ 4.299, mas a Huawei ainda precisa confirmar esse valor.

O Mate 9 é um smartphone bem caro. Ele não tem data de lançamento no Brasil e muito menos preço definido, mas a estimativa da empresa é que ele custaria 4.299 reais, o mesmo preço do Galaxy S7 Edge na época do lançamento.

 

 

O Huawei Nova é um modelo intermediário, com processador Snapdragon 625 octa-core, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, tela IPS LCD de 5 polegadas (1920 x 1080 pixels) e bateria de 3.020 mAh.

O modelo se assemelha muito no design com o Nexus 6P, mas com dimensões menores, com a diferença que o Nova possui entrada para microSD e rádio FM, dois detalhes que ficam de fora nos dispositivos Nexus.

Não tem lançamento confirmado para o Brasil, mas se vier, poderia chegar na casa dos R$ 1.499, o que seria um excelente negócio.

 

 

O Huawei Mate 9 Lite é pensado nos mercados emergentes, mas herda o sistema de câmeras duplas do modelo maior, recebendo uma tela menor (5.5 polegadas) e sensores mais simples.

O Mate 9 Lite possui um sensor traseiro colorido de 12 MP, e um sensor de profundidade de 2 MP, permitindo as fotos com efeito bokeh. Nos demais itens de hardware, temos um processador Kirin 655, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e bateria de 3.340 mAh.

Este modelo será lançado em vários países da América Latina, mas não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.