huawei-bateria-5-minutos

O setor de smartphones avançou muito nos últimos anos. Telas com maior resolução, processadores de oito núcleos, GPUs potentes e câmeras de qualidade. Já as baterias não evoluíram na mesma velocidade, infelizmente.

Felizmente, a Huawei segue buscando formas de resolver o problema do alto consume de bateria dos smartphones atuais. O seu laboratório Watt Lab conseguiu a façanha de criar baterias de íon de lítuo que se recarregam em 50% em apenas cinco minutos.

É bom demais para ser verdade, mas eles demonstram isso em vídeo. Primeiro, eles utilizam uma bateria de 600 mAh de capacidade, que é capaz de ser recarregada em 68% com apenas dois minutos, com a ajuda dessa nova tecnologia. uma bateria normal só teria chegado a 2% de recarga no mesmo tempo.

Quando utilizado uma bateria de 3.000 mAh com essa nova tecnologia, ela consegue ser carregada em até 48%, com apenas cinco minutos. Mais que suficiente para oferecer algumas horas de uso normal.

Infelizmente, a Huawei não revelou detalhes sobre quando pensa em levar essas novas baterias ao mercado de consumo, mas sabemos que as mesmas só passaram pelos seus próprios testes e certificações.

 

Via Huawei