650_1000_portada

A Huawei já se pronunciou em outras oportunidades (através de representantes) sobre as telas com elevadas resoluções, declarando que as mesmas oferecem mais problemas do que soluções. Ou seja, não devemos esperar um futuro smartphone da empresa com tela QHD ou similares.

Seus engenheiros entendem que essas telas acabam com o equilíbrio com o desempenho do hardware atual, incidindo especialmente no consumo de bateria. Kevin Ho, responsável pelo departamento de produto da Huawei, explicou melhor o seu ponto de vista.

Sobre as telas 4K nos dispositivos móveis (algo que a LG aposta e muito), a Huawei entende que poderia alcançar facilmente as mesmas resoluções, mas que não faz sentido em uma tela de 5 a 6 polegadas, já que não apresentaria diferenças perceptíveis para os resultados apresentados em uma tela com 2K.

650_1000_qhd-vs-fhd

Para que telas com tanta resolução funcione bem, é necessária muita energia, e mesmo que as soluções para smartphones não parem de evoluir, faz muito mais sentido utilizar essa potência toda em outros aspectos, como a autonomia de bateria. Kevin faz um comparativo rápido: uma tela 4K em um smartphone tem uma vida útil de meio dia, ou seja, a metade daquela oferecida por um modelo com tela 2K.

A Huawei argumenta assim sua escolha nas telas com menor resolução. É possível que eles não contem com o mesmo nível de desenvolvimento da LG, Samsung ou Sharp nesse aspecto, mas em efeitos práticos, faz mais sentido a sua escolha. De qualquer forma, sempre é possível ter uma mudança de rumos, com um novo sistema de produtividade e novas alternativas para oferecer telas com tais características.

A Huawei parece muito focada em melhorar a autonomia de bateria nos seus smartphones top de linha, muito mais do que oferecer modelos com telas com elevada resolução ou modelos ultrafinos. Eles trabalham em novas tecnologias de baterias que prometem revolucionar o mercado.

Observando os últimos vazamentos da empresa, podemos ver um Huawei P8, que pode ser chamado de top de linha, mas mantendo a tela Full HD (além de estrear o novo hardware HiSilicon).

650_1000_image_new

Via FoneArena