Huawei2

A Huawei também planeja atirar para todos os lados, não apenas com dispositivos com dual boot com Android e Windows Phone, mas também pensando em outras alternativas.

O pessoal do site Trusted Reviews entrevistou recentemente Shao Yang, responsável pela área de marketing da Huawei, que revelou as intensões da empresa nesse segmento. Yang confirmou que, efetivamente, a Huawei tem um equipamento dual boot a camanho com os dois sistemas já citados, mas não revelou suas especificações técnicas.

Yang também revelou que o dispositivo pode chegar ao mercado norte-americano no segundo trimestre de 2014, e por enquanto, não há motivos para não pensar que ele não seria lançado em outros mercados onde a Huawei está presente.

Ainda segundo a fonte, apesar do Windows Phone seguir ganhando uma fatia cada vez maior do mercado, a Huawei entende que terá melhores resultados se oferecer o sistema junto com o Android, o que deve atrair um grupo muito mais amplo de clientes. Yang mediu as palavras para que não fosse mal interpretadas, dando a entender um possível abandono em relação ao sistema da Microsoft. Afirmou que, em comparação à plataforma da Google, o Windows Phone ocupa um discreto segundo plano, mas que eles seguem muito comprometidos com a plataforma da Microsoft.

Ao que tudo indica, a Huawei não planeja fechar nenhuma porta, dando a entender que eles estão abertos a explorar qualquer outro sistema operacional que amplie a sua oferta de smartphones, desde que esse sistema ofereça as condições ideais para isso.

Via SlashGear, Trusted Reviews