O mercado de tablets é importante demais para a Huawei deixá-lo de lado. Apesar da empresa parecer centrada no mercado de smartphones, os dispositivos com telas maiores, ideais para leitura de livros digitais, visualização de vídeos e alguns jogos. Por isso, a empresa decidiu expandir a sua linha de tablets, com o novo MediaPad 7 Lite.

O modelo, como você já pode supor pelo nome, possui tela de 7 polegadas (com resolução de 1280 x 800), que oferece todos os benefícios do sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich. É um modelo para quem quer ficar conectado em qualquer lugar, pois traz as conexões WiFi e 3G, além de câmeras traseira (de 3.2 MP) e frontal (não especificada, provavelmente uma câmera VGA).

Seus 8 GB de memória de armazenamento podem ser expandidos via slot para cartões microSD, e sua conectividade Bluetooth 3.0 deve tornar mais prática a conexão com outros periféricos e a troca de arquivos com outros dispositivos, e sua bateria de 4.100 mAh deve garantir algumas boas horas de entretenimento. E tudo isso é perfeitamente gerenciado por um processador Cortex A8 de 1.2 GHz, com 1 GB de RAM. Resumindo: é a configuração padrão para um tablet da sua categoria (Android 4.0 com tela de 7 polegadas).

O produto não tem data de lançamento anunciada. A Huawei está agora concentrada em promover o seu próximo lançamento, o Media Pad 10 FHD, que foi apresentado em fevereiro deste ano, mas só agora vai chegar ao mercado. Abaixo, temos o vídeo com o anúncio do MediaPad 7 Lite. Muito provavelmente veremos ele em ação na próxima IFA 2012, na Alemanha.

Via Talk Android