huawei-force-touch

O nosso velho amigo @evleaks informa que a Huawei está preparando uma tecnologia similar ao Force Touch da Apple, que em um futuro a médio prazo chegaria aos seus novos smartphones.

O rumor situava inicialmente esta tecnologia dentro do Huawei Mate 8, que será apresentado na próxima IFA 2015, no começo de setembro. Porém, o mesmo Evan Blass retificou a informação, dizendo que só veremos essa tecnologia em smartphones que a Huawei só vai apresentar no começo de 2016.

Não há detalhes sobre o seu funcionamento, mas é de se esperar que ele ofereça uma nova forma de interação com o smartphone. É importante mencionar que o Force Touch será um dos principais destaques dos novos iPhones que serão apresentados em setembro, cujo funcionamento ainda é desconhecido.

As únicas referências que temos dessa tecnologia são dos MacBooks e o Apple Watch, e nos dois casos temos poucas funcionalidades compatíveis. Implementar o Force Touch em um smartphone pode agregar muito valor ao produto, independente do fabricante que vai apostar nessa tecnologia.

force-touch-polegar

Porém, é necessário esperar para ver como essa tecnologia se implanta em um uso prático. Ver quantos aplicativos são compatíveis, e como ele pode mudar nosso uso diário com o smartphone. É possível que o Force Touch, tal como aconteceu com muitas outras tecnologias, acabe dando em nada.

Via WCCFTech