Huawei P9 Lite-leak-01

O Huawei P9 Lite aparece em imagens na web, com duas opções de cores. Um super smartphone de linha média que não tem o mesmo desempenho dos modelos top de linha (obviamente), mas que não deixa de ser um modelo com bom desempenho, atraente e interessante na sua proposta.

Vendo as imagens vazadas, o Huawei P9 Lite chegará ao mercado em duas versões de cores (preto/prata e dourado). Também veremos que contará com o clássico leitor de digitais na parte traseira, abaixo do sensor de câmera, que fica na parte esquerda do smartphone, tal como foi visto nas imagens vazadas do Huawei P9.

Os botões são virtuais, e na parte frontal só o nome, pois o logotipo fica na parte baixa central da carcaça traseira. Sobre o design, nada a adicionar, pois é o mesmo da linha que já vimos antes oferecido pela Huawei. Poderia ser um Huawei P8 Lite segunda edição.

O Huawei P9 Lite não será um smartphone barato, por dois motivos. O primeiro: não estamos diante de um modelo da linha Honor, mais baratos no preço por conta de sua distintiva política comercial do fabricante. O segundo: seus componentes nos convidam a pensar em um super linha média.

Sua tela será de 5.2 polegadas (Full HD, 424 pixels por polegada), a mesma do Huawei P9. Seu processador seria um modelo inferior do que o Kirin 950 do P9, provavelmente fabricado pela HiSilicon, mas sem modelo ou clock especificado. Completamente metálico, o P9 Lite deve receber os mesmos 3 GB de RAM do modelo maior.

Ou seja, todos os componentes indicam para um modelo elegante e potente, com poucas diferenças como processador e câmeras. Há quem diga que o modelo vai custar aproximadamente 250 euros, mais caro que o P8 Lite do ano passado, mas mais potente.

O modelo Lite deve ser apresentado ao mundo no próximo dia 6 de abril.

Via VentureBeat