Huawei P9-leak-04

Uma semana depois da MWC 2016, a Huawei prepara a apresentação do seu próximo smartphone top de linha, o Huawei P9. O modelo é especulado desde o final do ano passado, e não foi apresentado no evento de Barcelona, recebendo assim um evento próprio (sem data marcada), para concentrar toda a atenção que merece.

Os vazamentos sobre esse modelo não param de chegar. O último veio do VentureBeat, que publicou fotos do citado dispositivo, onde podemos constatar (entre outras coisas) a presença de um sistema fotográfico com duas lentes assinada pela Leica. São duas câmeras de 12 MP (similares as do Honor 6 Plus) que darão ao usuário a possibilidade de aproveitar de certos truques como um novo foco na captura, a aplicação de filtros e o ajuste simulado de abertura. Também vemos o mesmo leitor de digitais presente no Nexus 6P.

Huawei P9-leak-01

O Huawei P9 tem tela de 5.2 polegadas (2K ou Full HD, dependendo do modelo) e pode chegar ao mercado em duas versões: uma padrão, com processador Kirin 950 octa-core, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e outra premium, com processador Kirin 955, 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. Ambos serão gerenciados pelo sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, com uma bateria de generosos 3.900 mAh.

Nos dois casos teremos processadores com configuração ARM bit.LITTLE, utilizando quatro núcleos para aplicações intensas, e outros quatro núcleos para baixa potência, além de uma GPU Mali-T880. Não há preço definido ou data de chegada ao mercado. O @evleaks afirma que veremos o Huiawei P9 nas lojas no segundo trimestre de 2016. Esperamos que a própria Huawei confirme tudo isso.

Mais imagens a seguir.

Huawei P9-leak-03 Huawei P9-leak-02

Via Android PoliceVentureBeat