huawei-ascend-p8-oficial-01

A Huawei apresentou oficialmente o seu novo smartphone top de linha, o Huawei P8. O modelo chega com credenciais contundentes para disputar o seu espaço no seleto grupo de smartphones top de linha. Seu design e especificações nos levam para um produto promissor no seu segmento.

 

Um design claramente focado nos modelos premium

huawei-ascend-p8-oficial-02

O Huawei P8 lembra muito os últimos modelos da linha Xperia Z da Sony. Tanto o chassi como a borda e as carcaças foram fabricadas em alumínio, em um design e construção unibody. As bordas são arredondadas, prometendo um agarre mais cômodo, e o smartphone estará disponível em quatro opções de cores (Mystic Champagne, Prestige Gold, Titanium Gray e Carbon Black).

A combinação de acabamento é bem elegante, com linhas retas e uma carcaça traseira de cristal, combinadas com as curvas nas bordas, que são tendência nos modelos top de linha. O design também leva em conta a proposta de leveza que a Huawei já propôs no modelo anterior, com uma espessura de apenas 6.4 mm e peso de 144 gramas.

 

Especificações

huawei-ascend-p8-oficial-0

O novo Huawei P8 conta com uma tela de 5.2 polegadas (1080p), que ocupa 78.3% da área frontal do dispositivo. O sensor frontal é de 8 megapixels, enquanto que a câmera traseira possui 13 megapixels (com estabilizador óptico de imagem e sensor RBGW).

Seu processador é, de novo, da própria Huawei, um Kirin 930 octa-core (8 núcleos Cortex A-53, quatro deles de 2.2 GHz, e os outros quatro de 1.5 GHz) de 64 bits, que trabalha com uma GPU ARM Mali T628 e um modem LTE Cat. 6. O conjunto trabalha com 3 GB de RAM, 16 ou 64 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD) e sua bateria tem capacidade de 2.680 mAh, o que deve garantir uma autonomia respeitável. Seu WiFi fica nos 802.11n, mas o Bluetooth já é 4.1 + LE.

O Huawei P8 conta com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop, revestido com a interface Emotion UI 3.1. O modelo também é capaz de suportar temas que mudam todos os elementos visuais da interface rapidamente.

 

Um destaque especial para a câmera

huawei-ascend-p8-oficial-04

A câmera traseira do Huawei P8 tem foco especial para uma melhor qualidade de fotos em condições de baixa luminosidade. Para isso, eles criaram uma ISP que é comparável com os resultados apresentados pelas câmeras DSLR e também um sistema de estabilização óptica de imagem, que compensa o movimento e a vibração na hora de captar as imagens.

De acordo com a Huawei, esse seria o primeiro sensor RGBW (de quatro cores, incluindo o branco) com essa resolução do mercado, produzindo 32% a mais de brilho em situações de alto contraste, e 78% a menos de ruído em condições de baixa luminosidade, se comparados com um sensor RGB nas mesmas condições.

É possível registrar quatro fotogramas ao mesmo tempo com esse sensor, que se combinam para produzir uma foto muito rica em detalhes. Na parte de software, temos o modo ‘pintura de luz’, que simula efeitos de iluminação de diferentes situações. Outro destaque é o modo ‘director mode video’, que combina vídeos de quatro smartphones diferentes para obter uma edição de vídeo multi-câmera simplificada.

Na parte de selfies, o P8 conta com um recurso de reconhecimento rápido de faces (em 10 ms), e melhorias automáticas para ‘embelezar’ as pessoas registradas.

 

Preço e disponibilidade

huawei-ascend-p8-oficial-05

A versão ‘standard’ do Huawei P8, com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento custa 499 euros. A versão ‘premium’, com 64 GB de armazenamento custa 599 euros. Não há informações sobre a sua chegada ao mercado brasileiro.