650_1000_hp8

Alguns veículos especializados estão publicando aquelas que seriam as especificações técnicas finais do próximo smartphone top de linha da Huawei, o Huawei P8. Se forem confirmadas, são configurações que podem tirar o sono da concorrência, se alinhando a produtos que já estão no mercado, ou chegarão em breve.

O Huawei P8 deve contar com uma tela de 5.2 polegadas (Full HD), SoC Kirin 930 octa-core com arquitetura de 64 bits, 3 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels (com estabilização óptica), câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 2.600 mAh e sistema operacional Android Lollipop.

A Huawei deve apostar em um chassi de um composto cerâmico mais leve e resistente que o metal, que também faria as vezes de suporte para os cristais dianteiro e traseiro, que poderiam ser lâminas de Gorilla Glass 3. Além disso, suas espessura reduziria em 6 mm.

As imagens vazadas em janeiro mostram um pouco do design do produto, que não seria muito diferente do Ascend P7, mas com bordas mais estilizadas.

Em resumo, um dispositivo muito bem ajustado. Resta saber se terá um preço competitivo. Devemos descobrir esse e outros detalhes em abril, que é quando o Huawei P8 será oficialmente apresentado.

Via GSM Insider