Huawei Nova e Nova Plus

A Huawei apresentou na IFA 2016 a sua nova linha de smartphones de linha média Nova, nos modelos Huawei Nova e Nova Plus.

A Huawei é a que mais cresce em vendas de smartphones nesse momento, se posicionando no terceiro posto mundial de vendas, só ficando atrás da Samsung e da Apple. E para seguir crescendo, é preciso oferecer produtos atraentes em vários aspectos.

 

Huawei Nova e Nova Plus: principais características

 

Huawei Nova e Nova Plus 02

 

Depois do lançamento do Honor 8, a Huawei aposta na nova linha Huawei Nova, nos modelos Nova e Nova Plus, de 5 e 5.5 polegadas, respectivamente.

As tela do Huawei Nova é multitouch com resolução Full HD com 443 pixels por polegada e contraste de 1.500:1, junto a um chassi que inclui a segunda geração de telas 2.5D e bordas mínimas (1.8 mm), para aproveitar toda a sua superfície, permitindo ao usuário melhor utilizar o dispositivo com uma única mão.

Os novos smartphones recebem um processador Qualcomm Snapdragon 650 octa-core de 2 GHz, acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128GB).

Na parte traseira, temos um leitor de digitais (curvada ergonomicamente para melhor identificação) e uma câmera de 12 MP com estabilizador de imagem. Utiliza porta USB Type-C e seu corpo abriga uma bateria de 3.020 mAh. Todo o conjunto é gerenciado pelos sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a interface de usuário EMUI da Huawei.

 

Huawei Nova e Nova Plus 06

 

Já o Huawei Nova Plus tem tela de 5.5 polegadas, e oferece melhorias em componentes, como uma câmera traseira de 16 MP e câmera frontal de 8 MP, além de uma bateria de 3.340 mAh.

Outra melhoria do modelo Plus é o seu áudio imersivo DTS, além de incluir slot dual SIM compatível com redes de mais de 140 países.

Os novos modelos Huawei Nova estão disponíveis em múltiplos acabamentos de cores, e chegam ao mercado internacional ainda nesse mês e setembro.

O Huawei Nova tem preço sugerido de 399 euros, enquanto que o Huawei Nova Plus custará 429 euros. Não há previsão de lançamento desses novos produtos no Brasil.

 

Huawei Nova e Nova Plus 03 Huawei Nova e Nova Plus 04 Huawei Nova e Nova Plus 05